Uncategorized

INVASÃO DO PAPAI!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Filho como é bom escrever um pouquinho pra você. Como é bom poder olhar para a sua linda mãe e sentir sua presença nela. Como é bom saber que em breve você estará conosco e juntos formaremos uma família linda. Sabe filho, meu maior desejo e pedido a Deus é poder ser para você um pai de verdade. E pai de verdade meu amor, sabe que ser pai não é simplesmente recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber o quanto este fruto pode ainda estar verde e ajudá-lo a amadurecer.

Pai de verdade não só ergue o filho do chão quando ele cai, mas também o faz perceber que a cada queda é possível levantar. Ele não é simplesmente quem atende a caprichos: ele sabe perceber quando existe a verdadeira necessidade nos pedidos.

Pai de verdade mesmo não é aquele que providencia as melhores escolas, mas o que ensina o quanto é necessário o conhecimento. Ele não orienta com base nas próprias experiências, mas demonstra que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.

Pai de verdade não coloca modelos de conduta, mas aponta aqueles cujas condutas não devem ser seguidas. Ele não sonha com determinada profissão para o filho, mas deseja grande e verdadeiro sucesso com sua real vocação. Ele não quer que o filho tenha tudo que ele não teve, mas que tenha tudo aquilo que merecer e realmente desejar.

Pai de verdade não está ali só para colocar a mão no bolso para pagar as despesas: ele coloca a mão na consciência e percebe até que ponto está alimentando um espírito de dependência. Ele não é um condutor de destinos, mas sim o farol que aponta para um caminho de honestidade e de Bem.

Pai de verdade não diz “Faça isto” ou “faça aquilo”, mas sim “tente fazer o melhor de acordo com o que você já sabe”. Ele não acusa de erros e nem sempre aplaude os acertos, mas pergunta se houve percepção dos caminhos que levaram o filho a esses fins.

Mas, pai de verdade mesmo é o Amigo sempre presente, atento e amoroso – com a alma de joelhos – pedindo a Deus que o oriente sempre na hora de dar conselhos ao seu filho amado…

E é assim meu filho que eu sempre tentarei ser. Sempre cuidando e zelando pela sua educação e sua vida. Prometo estar sempre presente sendo acima de tudo seu amigo e conselheiro. Obrigado meu amor por ter me dado a honra de poder ser o seu pai.

Te amo pra sempre.

seu Pai

Tags

Sobre o Autor

Geisa Simonini

Uma escorpiana geniosa, brava e determinada. Estudei Administração e Marketing e sempre atuei na área comercial e de eventos. Tenho uma cabecinha cheia de idéias e adoro trabalhar com pessoas, afinal para mim, tudo que a vazio de pessoas não faz muito sentido. Sou doidinha por redes sociais e ligada 24 horas por dia, sabe aquela pessoa que não pára? Essa sou eu!
Mas se for para me resumir mesmo: Sou a mãe da Fernanda (e da Camille que ainda está no forninho) e da função de mãe nasceu esse blog onde compartilho com vocês nossas histórias, dia-a-dia e aprendizados

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Publicidade

Parceiros

Siga-nos no Instagram

Voltar ao topo